terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Salva-vidas do Cabo intensificam trabalho durante o verão

Guarda_Vida_RandyAugusto (5)Com a chegada do verão, aumenta o número de banhistas nas praias do Cabo de Santo Agostinho. Neste período, cresce também o número de ocorrências. Foi pensando nisso que o Grupamento de Salvamento Aquático está intensificando a atuação nas nove praias do município. 45 homens atuam nos 14 postos do litoral cabense.
Dentre as ocorrências mais comuns estão afogamentos e crianças perdidas. O líder de equipe do posto de Itapuama, Demétrio Silva, destaca que é importante que os banhistas tomem alguns cuidados ao ir até a praia. “Nas praias do Cabo dispomos de sinalização para as áreas próprias para o banho e áreas de risco. Em locais identificados com as bandeiras amarelas são boas para o banho, já as vermelhas demarcam locais de risco. É importante que ao chegar nas praias as pessoas nos procurem para obter orientações”, informou. Demétrio também pede aos pais que tenham cuidado redobrado com as crianças.
salvavida-fotojoaobarbosa2A equipe de salvamento aquático do Cabo dispõe de um buggy, dois jet skis, uma lancha e um quadriciclo para apoio. O comerciante Luciano José, 35 anos, da Praia de Itapuama, destacou que a presença dos Salva-vidas nas praias oferece mais segurança e tranquilidade aos banhistas.
Coordenador de salvamento aquático, Edgar Jorge, enfatiza a importância da intensificação do trabalho do grupamento em períodos de alta temporada como o Verão. “Nossa equipe atua durante todos os dias do ano. Mas é importante que haja uma atenção especial durante as temporadas em que as praias cabenses recebem um maior número de banhistas. O lazer nessas regiões é muito democrático. Com um litoral com 23,5 km de extensão, trabalhamos para garantir a segurança dos banhistas”, destacou

Texto: Jaqueline Mota- Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa e Randy Augusto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário