terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Cabo promove integração alusiva ao Dia da Pessoa com Deficiência

Dia_Integrao (6)A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu nessa segunda-feira (29/12) um dia de integração para entidades e pessoas com deficiência. A atividade, que aconteceu no Sest/Senat, às margens da PE-60, é alusiva ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, instituído desde 1998 pelas Nações Unidas e comemorado oficialmente no dia 3 de dezembro. A iniciativa foi da Secretaria de Programas Sociais.
Na oportunidade, o secretário, Ronaldo Santos, comentou que em 2015 será um ano importante para o segmento. “Desde que aceitamos esse desafio de implementar essa coordenação, a gestão vem trabalhando incansavelmente, através das ações conjuntas com o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, destacou ele. “Nossa intenção é aprimorar as políticas para este segmento. É desejo do prefeito Vado da Farmácia, que continuemos em 2015, executando atividades e traçando novos rumos”, completou.
Dia_Integrao (5)No local, os participantes puderam desfrutar do banho de piscina, jogos recreativos e salão de jogos. Durante o evento, também foi disponibilizado almoço, lanche, sorteio de brindes e animação com os arte-educadores.
O paratleta, João Ivson, 32 anos, também esteve presente na atividade. “É um prazer estar aqui com vocês”, afirmou. João, que é morador de Gaibu vai disputar os Jogos Paralimpícos Rio 2016. “Não existe dificuldade e nem barreiras que não possamos superar. Encontrei no esporte o incentivo que precisava”, destacou o paratleta, que disputa a competição na modalidade arco e flecha.    
Dia_Integrao (4)Estavam presentes também o secretário Executivo da Juventude e Esportes, César Paiva e o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, André Cordeiro.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário