segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Defesa Social realiza operação para fiscalizar táxis e mototáxis

blitz1Com o objetivo de coibir irregularidades nos serviços de táxi e mototáxi, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou uma blitz nesta sexta-feira (05/12), no Centro da cidade. O objetivo da operação foi dar continuidade às fiscalizações na qualidade dos serviços do transporte alternativo. A ação está sendo executada pela Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Gerência de Trânsito e Transporte e contou com a participação de agentes de trânsito da Guarda Municipal, o Grupamento Tático sobre Motos (GTAM) e de policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar do município.
De acordo com o gerente de Trânsito e Transportes, Márcio Nogueira, diversas irregularidades foram denunciadas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Dentre os problemas identificados estão o transporte de passageiros sem a licença da prefeitura, problemas com documentação dos veículos junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e circulação de táxis fora dos limites estabelecidos.
blitz2
Segundo Márcio, o transporte ilegal oferece prejuízo aos permissionários do serviço, gera insegurança na população e promove desordem no trânsito da cidade. “Queremos com essa operação, acabar com esse transporte popularmente conhecido como ‘pirata’, e dar respostas à população e ao Ministério Público, em virtude do grande número de denúncias apresentadas”, enfatizou.
Durante a operação, 39 veículos foram fiscalizados sendo 19 táxis e 20 mototáxis. Destes, seis veículos foram notificados por condução sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 31 por realização de transporte irregular. A ação vai acontecer de forma contínua e contemplará outras localidades do município.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: Arquivo SDS


Nenhum comentário:

Postar um comentário