quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Profissionais da Saúde participam de Intercâmbio em Minas Gerais

IMG-20141203-WA0015Profissionais da Rede da Saúde Mental do Cabo de Santo Agostinho participaram da terceira etapa do Projeto de Intercâmbio de Experiências e percursos formativos, em Barbacena, Minas Gerais. A iniciativa, que tem parceria com o Ministério da Saúde segue até agosto de 2015.
Nesta etapa, participaram do intercâmbio a coordenadora de Saúde Mental do Cabo, Danielle Moura, e a enfermeira do Caps Cidadania, Ana Beatriz. Durante o trajeto, a dupla participou do funcionamento dos equipamentos da rede de saúde de Barbacena para troca de experiências e perspectivas de apropriação para melhorar a qualidade de vida dos usuários.
IMG-20141203-WA0017
De acordo com Danielle, o Ministério da Saúde deu um grande salto quando lançou a proposta do percurso, o que possibilita o conhecimento de implantar outras formas de efetivação para a política de saúde mental em todo o país. “Percebemos que o município do Cabo está indo pelo caminho certo em relação à assistência ao usuário, temos uma rede com diversidade de dispositivo e podemos potencializar e ampliar a partir do que vimos e aprendemos no intercâmbio”, explicou.
IMG-20141203-WA0019
Até o final do projeto, 20 profissionais estarão participando da troca de experiências, em Minas Gerais. O próximo encontro será nesta quinta-feira (05/12), que contará com a participação do psiquiatra do Caps Estação Cidadania, Gustavo Arribas e o médico Clínico, Bruno Silva.

Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Arquivos da SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário