terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Políticas Públicas para Mulheres Negras serão discutidas em seminário

SeminarioPara garantir direitos básicos e ampliar políticas públicas, o Cabo de Santo Agostinho será palco do I Seminário Municipal de Políticas Públicas para Mulheres Negras. O evento, que tem como tema principal “Avanços e Perspectivas”, será realizado nesta quinta-feira (10/12), a partir das 9h, na Comunidade Quilombola Onze Negras, localizada na antiga Pista Preta.
O encontro é uma realização da Rede de Mulheres Quilombolas de Pernambuco e da Comunidade Quilombola Onze Negras, em parceria com a Secretaria Executiva da Mulher do município. Durante o encontro, acontecerá uma mesa de debates com os temas (identidade, gênero, quilombola e políticas públicas). Serão apresentadas propostas como a criação de um grupo de trabalho, com a participação da vice-presidente do Coletivo de Mulheres Negras de Pernambuco (ComunePE) e de um grupo da Secretaria de Saúde, no âmbito do conhecimento sobre saúde da mulher negra com a doença falciforme.
Além disso, será feito um lançamento do livro “Trajetória Educacional de Mulheres Quilombolas das Onze Negras do Cabo de Santo Agostinho”, da editora UFPE.
Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário