segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Município conquista Prêmio Vivência Social 2014

Foto (126)A Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Programas Sociais, coordenada pelo secretário Ronaldo Santos, recebeu recentemente o prêmio Vivência Social 2014, dentro do 3º Fórum Nacional Sustentável das Secretarias Municipais de Assistência Social, realizado na cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina. A premiação foi concedida, devido o desenvolvimento de ações que dão ênfase na proteção à criança e o adolescente, cuidando também das pessoas idosas. O Cabo foi classificado entre os 20 melhores municípios do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) de Pernambuco.
Promovido pela Proram e Eventos Sustentáveis, o Fórum aconteceu no período de 20 a 23 de novembro, e reuniu gestores das secretarias de assistência social e de saúde de todo o país. O secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos, que compareceu ao evento, falou da alegria de receber o prêmio. “Esse troféu é o reconhecimento do trabalho de todos da Secretaria de Programas Sociais”, afirmou. “Sinto-me muito feliz em receber um prêmio desta magnitude e a nível nacional”, completou.
Foto (193)
O município foi avaliado nos seguintes critérios: ações e projetos praticados no município; definições das prioridades da política municipal de assistência social; elaboração do Plano Municipal de Assistência Social; gestão dos recursos e monitoramento de projetos; formulação de estratégias e controle da execução da política de assistência social e qualidade para o funcionamento dos serviços de assistência social; execuções financeiras e orçamentárias do Fundo Municipal de Assistência Social; Fiscalização da movimentação e aplicação dos recursos públicos.
De acordo com o secretário, os resultados tão bons e reconhecidos, são fruto do trabalho realizado pela gestão na reestruturação e no fortalecimento das políticas públicas. “É muito bom saber que estamos no caminho certo. O prefeito Vado da Farmácia não mede esforços para efetivar as políticas de assistência social no nosso município”, ressaltou Ronaldo. “Esse prêmio nos possibilita investir, cada vez mais, e fortalecer as políticas públicas, melhorando ainda mais a qualidade de vida dos nossos munícipes”, finalizou.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Arquivo – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário