terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Pacientes do CAPS-AD participam de atividades alusivas ao Natal


Para celebrar o encerramento das atividades de 2014, cerca de 50 pacientes do Centro de
Atenção Psicossocial em Álcool e outras Drogas (CAPS-AD) do Cabo de Santo Agostinho participaram de diversas atividades nessa segunda-feira (22/12). Durante a ação, foram realizadas recreação, apresentação do auto natalino, peça teatral com o tema “O verdadeiro sentido do Natal”, encenado pelos usuários e café da manhã feito pelos pacientes.
Além disso, os usuários participaram de toda a decoração, ornamentação do jardim, do sorteio de brindes e amigo oculto. A iniciativa aconteceu na sede do CAPS-AD (Centro), e teve como finalidade incentivar a ação coletiva de tarefas.
De acordo com a gerente do Centro, Mônica Lima, as atividades têm o objetivo de estimular a realização de uma festa “limpa”, sem álcool e drogas. “A ação pretende destacar que os pacientes podem se divertir sem a inserção de qualquer tipo de droga, assim como resgatar os valores das festividades natalina, que faz parte do processo de trabalho desenvolvido pelo CAPS. Muitos deles não têm esta vivência em casa”, explicou ela.
“Eu me sinto muito feliz aqui dentro, não só no atendimento mas me sinto útil e responsável quando trabalho em equipe. Sou muito grato pela oportunidade de aprender que sem o álcool eu sou mas feliz”, disse Marcos José, morador de Pontezinha, atendido no Caps há três anos.
SERVIÇO – O CAPS AD fica localizado na Av. Historiador Pereira da Costa, nº 736 (ao lado da Praça da Bíblia), Centro do Cabo. Mais informações pelo telefone 3521-6628.

Texto e fotos: Samantha Rúbya– Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário