terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Município recebe nesta sexta-feira 1° Natal Feliz do CRE-PE

Cartaz Natal Feliz Cabo 2014Com a chegada das festividades de final de ano, o espírito de solidariedade e amor ao próximo aflora nas pessoas. É pensando nisso que o Centro de Referência Esportiva Pernambuco (CRE-PE), no Cabo de Santo Agostinho, promoverá nesta sexta-feira (19/12) o primeiro ‘Natal Feliz’ do projeto. O evento acontecerá na sede do centro, situado na Quadra Poliesportiva Gilberto Farias do Monte (Gibão), em Ponte dos Carvalhos, das 14h às 18h. A ação, que visa beneficiar 1,5 mil crianças em situação de vulnerabilidade social no município, conta com vários parceiros, entre eles a Prefeitura Municipal.
Com o objetivo de proporcionar um natal mais alegre e tranquilo por meio da doação de brinquedos, alimentos e a realização de diversas atividades lúdicas, o Natal Feliz atenderá crianças das comunidades de Ponte dos Carvalhos, Pontezinha, Garapu e Rosário. Além das brincadeiras, haverá a prática de esportes que estimulam o espírito de cooperação e competição saudável, como o handebol, futebol, entre outros.
De acordo com Thyago Santos, coordenador Geral do Centro de Referência Esportiva Pernambuco, o período do ano vivido é propicio à realização de eventos como esses. “O período natalino já faz com que o espírito de solidariedade fique aguçado em todos e a realização desse evento aqui no Cabo é muito importante, porque ajudará as crianças em situação de vulnerabilidade social a se divertirem, praticando esportes, brincando e participando de atividades lúdicas”, destacou. “Estou muito feliz não apenas como membro da associação, mas como pessoa. A aceitação do evento está sendo muito boa, coisa que nunca vimos antes”, concluiu Thyago.
SAIBA MAIS – O ‘Natal Feliz’ é realizado há 16 anos pelo Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, oferecendo momentos lúdicos e de entretenimento às crianças e adolescentes de comunidades em situação de vulnerabilidade social na região metropolitana do Recife e em localidades do interior de Pernambuco. Este ano, através do Centro de Referência Esportiva Pernambuco, o Natal Feliz chega pela primeira vez ao Cabo de Santo Agostinho.
DOAÇÕES – Quem quiser fazer parte desta festa, pode entrar em contato pelo telefone (81) 9160-0032. Os interessados podem doar guloseimas (como jujuba, confeito, pirulito, amendoim doce, bolinhas de chocolate), refrigerantes e brinquedos. Aqueles que não puderem doar alimentos nem brinquedos, podem ainda doar parte do seu tempo sendo voluntário e ajudando na organização durante o evento.
Texto: Otávio Alves – repórter estagiário da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário