segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Projeto Natal Feliz beneficiou centenas de crianças no Cabo

natal feliz 2Diversão e solidariedade marcaram a primeira edição do Natal Feliz no Cabo de Santo Agostinho. Promovido pelo Centro de Referência Esportiva de Pernambuco (CRE-PE), o evento reuniu centenas de Crianças e adolescentes do distrito de Ponte dos Carvalhos, na última sexta-feira (19/12), na quadra poliesportiva Gilberto Farias do Monte (Gibão).
O projeto atendeu a crianças das comunidades de Ponte dos Carvalhos, Pontezinha, Garapu e Rosário. Além das brincadeiras, o público participou de atividades esportivas que estimulam o espírito de cooperação e competição saudável, receberam doações de alimentos e participaram de sorteio de brindes. O estudante Jaiton Moreira, de 14 anos, aprovou a iniciativa. “Estou achando muito bom. É uma oportunidade de diversão para nós. Estou gostando muito”, disse. natal feliz 4
O ‘Natal Feliz’ é realizado há 16 anos pelo Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, oferecendo momentos lúdicos e de entretenimento às crianças e adolescentes de comunidades em situação de vulnerabilidade social na região metropolitana do Recife e em localidades do interior de Pernambuco. Este ano, através do Centro de Referência Esportiva Pernambuco, o Natal Feliz chegou pela primeira vez ao Cabo de Santo Agostinho, contando com o apoio de diversos parceiros, dentre eles, a Prefeitura Municipal.
natal feliz 7Para Thyago Santos, coordenador Geral do Centro de Referência Esportiva Pernambuco no Cabo, foi um momento de muita alegria. “Momento de diversão e de lazer muito gratificante”, ressaltou. Thyago também agradeceu a todos os parceiros envolvidos. “Agradecemos a Deus, a toda a equipe e a todos que nos deram apoio para promover o “Natal Feliz” para nossas crianças. Isso nos engrandece como profissionais e como cidadãos”, ressaltou.
Texto e fotos: Jaqueline Mota – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário