quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Município promove 1º Fórum da Criança e do Adolescente

DSC_0036A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Programas Sociais em parceria do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCASA), promoveu nessa quarta-feira (10/12) o 1º Fórum Municipal da Criança e do Adolescente. O evento, que aconteceu no Centro Cultural Mestre Dié, no distrito de Ponte dos Carvalhos, contou com a participação de autoridades, servidores públicos, sociedade civil e adolescente.
O encontro teve como objetivo discutir os direitos da criança e do adolescente, além de efetivar o Plano Municipal para Infância e Adolescência (PMIA), que terá validade de 10 anos.
Segundo a gerente de Planejamento, Andréa Galdino, o Fórum é um processo para traçar as metas e estratégias para o Plano decenal. “A proposta é consolidar as políticas públicas de atenção à criança e ao adolescente, através de um conjunto de estratégias, que vai auxiliar na efetivação da garantia dos direitos de crianças e adolescentes, de forma articulada com diversos atores, que compõem o Sistema de Garantia de Direitos (SGD)”, informou ela.
DSC_9949
“Estamos aqui neste evento, percorrendo caminhos e dando, mais um passo para uma sociedade melhor, que envolve todos os segmentos em prol da criança e do adolescente”, afirmou o secretário de Governo, Luiz Pereira. “A efetivação deste Plano vai garantir as ações nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social das crianças e adolescentes, melhorando assim, a vida dos jovens do nosso município”, acrescentou ele.
Durante o evento, houve a leitura do Regimento Interno, palestra sobre a política e Plano decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, debate, apresentação no Plano Municipal para Infância e Adolescência e eleição dos delegados.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Lucas Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário