sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Município será palco do 15º Encontro Pernambucano de Coco

arte camisa frenteOficinas de formação cultural e audiovisual farão parte da programação do 15º Encontro Pernambucano de Coco no Cabo de Santo Agostinho. As atividades acontecem na próxima semana (15 a 19/12), fruto de uma parceria entre a Secretaria Executiva de Cultura e Lazer do município, o Centro Cultural Farol da Vila, o Ponto de Cultura Coco de Pontezinha, a Fundação do Patrimônio Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e o Ministério da Cultura.
Com o tema: “Brincando com o Audiovisual’’, uma oficina será ministrada pelo cineasta Fábio Quirino, no Farol Vila do Coco, no bairro de Pontezinha. Já a oficina “Elaboração de Projetos Culturais” terá como preletor o produtor cultural Osmar Barbalho, a acontecerá no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha. Para se inscrever, os interessados podem se dirigir à Secretaria de Cultura e Lazer, localizada por trás do Supermercado Arco-Íris, no Centro do Cabo, ou no Centro Cultural Farol da Vila, em Pontezinha.
Ainda dentro das programações do 15º Encontro Pernambuco de Coco no Cabo, o Palanque do Coco, em Pontezinha, vai receber no próximo dia 20, a partir das 15h30, uma roda de mestres com a participação da União Olindense de coco-de-roda; lançamento de CD e DVD “Coco de Pontezinha”; e sambada e documentário sobre os grandes nomes do coco no Estado. O homenageado deste ano será o mestre Roberto Cocada. Natural do Cabo, dedicou grande parte da sua vida a esta arte e faleceu no último dia 17 de novembro.
O coco-de-roda é um das maiores expressões culturais do Cabo de Santo Agostinho. “É importante manter viva esta vertente cultural que possui raízes em nossa cidade. Desejamos ver essa cultura se perpetuar com o surgimento de novos mestres  e brincantes”, disse o secretário de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa.
O Cabo é uma das três cidades que estão sediando o Encontro Pernambucano de Coco deste ano. Recebem o evento Olinda, no dia 13, e Recife, entre os dias 25 de dezembro a 15 de janeiro. Confira a programação completa clicando no link a seguir: Encontro Pernambucano de Coco
Ficha técnica das oficinas (15 a 19/12):
- Brincando com o Audiovisual – 10 vagas
Sede do Ponto de Cultura Farol da Vila Coco de Pontezinha – 14h

Elaboração de Projetos Culturais – 30 vagas
Centro Administrativo Municipal (CAM) – Torrinha – 19h

Outras informações pelo fone: (81) 3521-6655 – Secretaria Executiva de Cultura e Lazer

Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário