terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Representantes de blocos recebem orientação sobre o Carnaval no Cabo

reuniao_blocos_Carnavalescos04_RandyAugustoCom o intuito de discutir detalhes e oferecer segurança aos foliões durante as festividades carnavalescas do Cabo de Santo Agostinho, a Secretaria de Cultura e Lazer do município realizou uma reunião com os representantes de blocos, troças e agremiações. O encontro aconteceu na noite dessa segunda-feira (01/12) no auditório Luiz Alves Lacerda, ao lado da escola-modelo de Garapu, e também contou com a participação do major do 18º Batalhão da Polícia Militar, Sérgio Fentes e de representantes da Guarda Municipal.
Dentre os assuntos abordados na reunião estão o cumprimento dos horários, o tamanho dos blocos e as regras para desfiles com trios elétricos. Segundo o secretário de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, no Cabo cerca de 200 blocos arrastam multidões durante os dias de Carnaval. “Devido a grande quantidade de troças e agremiações que desfilam pelas ruas do município, é necessário que seja feito um planejamento com antecedência para que tudo aconteça dentro da normalidade”, explicou. “Esta primeira reunião foi convocada pelo 18º Batalhão de Polícia, para que pudéssemos expor aos presidentes dos blocos, todas as normas, prazos para solicitação de policiamento nos desfiles e pontuar questões relativas à segurança”, completou Rinaldo.
reuniao_blocos_Carnavalescos01_RandyAugusto
Durante a reunião o major Sérgio Fentes, informou que as solicitações de apoio policial devem ser entregues no próprio Batalhão de Polícia até o próximo dia 26 de dezembro. Ele ainda destacou os cuidados com o uso excessivo de bebida alcoólica e a proibição dos chamados ‘paredões’ durante os desfiles. “Nossa intenção é que tudo aconteça com segurança”, enfatizou ele.
Rinaldo informou ainda que a Secretaria está à disposição dos organizadores dos blocos para esclarecer outras informações. A Secretaria está localizada na Rua Teixeira de Sá, n° 18 (ao lado do supermercado Arco-Íris). Em 2015, o Carnaval será comemorado entre os dias 15 de janeiro (período pré-carnavalesco) e 28 de fevereiro (período pós-carnavalesco).
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário