segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Estudantes cabenses participam de peças natalinas

evento de natal 021Cerca de 100 alunos das Redes Municipal e Estadual de Ensino do Cabo de Santo Agostinho reuniram-se no auditório Luiz Alves Lacerda, ao lado da escola-modelo de Garapu, para a exibição de peças teatrais. O encontro foi promovido por professores do departamento de linguagens da Secretaria de Educação do município.
“Voltado ao âmbito das artes, esse foi um projeto piloto. O espetáculo foi possível graças à união de professores que discutiram a possibilidade de realizá-lo em algum momento do ano. A nossa intenção é dar continuidade e agregar ainda mais alunos”, destacou Evânia Copino, diretora da escola-modelo Antônio Benedito da Rocha, em Garapu.
evento de natal 012
Na ocasião, houve a apresentação do auto “O Verdadeiro Presente de Natal” que, em homenagem à Academia Cabense de Letras, recitou poemas de autores locais. Corais e números de frevo e maracatu também foram exibidos.
O evento contou com a participação de estudantes das escolas Antônio Benedito da Rocha (Garapu), Doutor Cláudio Gueiros Leite (Centro), José Pantaleão Dutra Júnior (Charneca), Maria Thamar Leite da Fonseca (Enseada dos Corais), Escola Maria Tereza Menezes de Oliveira (Vila Claudete) e Pastor José Florêncio (Santo Inácio).
Texto: Agostinho Santiago – repórter estagiário da Secom/Cabo
Fotos: Jorge Luiz – Ascom da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário