segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Cooperativa do município ganha quatro bicicletas coletoras de lixo

IMG-20141215-WA0035A Cooperativa de Reciclados do Cabo de Santo Agostinho (Coonserc) foi contemplada com quatro bicicletas coletoras de lixo do Projeto Relix, executado pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Governo de Pernambuco. Os equipamentos, que darão reforço às atividades da cooperativa, foram entregues durante o encontro do Projeto Relix no Parque Dona Lindu, no Recife, nesta segunda-feira (15/12). A Secretaria Executiva de Meio Ambiente do município é parceira dessa iniciativa.
O Projeto Relix tem como objetivo conscientizar a todos sobre a responsabilidade de repensar o problema do lixo por meio de peças teatrais. Além de realizar espetáculos e entregar cartilhas, fazem a doação de bicicletas coletoras, as chamadas Ciclolix, que têm a capacidade para carregar 500 kg, são sinalizadas e adaptadas para que os catadores possam trabalhar com segurança. Ao todo, foram entregues no evento cem bicicletas, sendo distribuídas às cooperativas que fazem parte do Relix.
IMG-20141215-WA0033Para o presidente da cooperativa, João Silva, é muito importante a parceria entre a Secretaria de Meio ambiente, o Relix e a cooperativa. “Estas bicicletas irão facilitar o nosso trabalho, além de nos dar melhor qualidade de vida”, comentou.
Texto: Erika Freitas – repórter estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Arquivo da SEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário