terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Teatro do Cabo conquista dez prêmios em festival na Bahia

trupecaraecoragemRepresentando o Cabo de Santo Agostinho, a companhia teatral Trupe Cara & Coragem foi um dos vencedores da 8ª edição do FIT Bahia 2014 – Festival Ipitanga de Teatro. A mostra teatral aconteceu no cine teatro de Lauro de Freitas, na Bahia. Com o apoio da Prefeitura do Cabo, o grupo teatral apresentou ao público dois dos seus espetáculos e conquistou 10 prêmios em duas categorias.

trupecaraecoragem2
O Festival reúne anualmente grandes nomes do teatro brasileiro. O espetáculo “Um minuto pra dizer que ter amo” foi o vencedor de melhor espetáculo adulto e com ele levou outros seis prêmios (melhor direção, texto, ator, ator coadjuvante, iluminação e sonoplastia). Já a peça “Quando o coração não mais bater” foi premiado como melhor espetáculo de rua, texto e figurino.
Para o presidente da companhia Teatral, Luiz Navarro, a premiação vem coroar um trabalho de dedicação de toda a equipe. “Esse reconhecimento é fruto de muito esforço e determinação da Trupe Cara & Coragem, que vem buscando mostrar em suas produções qualidades que fazem com que sejamos reconhecidos por onde passamos”, disse. “Agradeço a Prefeitura do Cabo, que através da sua Secretaria de Cultura e Lazer, pelo apoio que vem dando não apenas ao nosso grupo, mas a todos os outros que representam a cultura da nossa cidade”, completou Luiz.
trupecaraecoragem3
Na ocasião, o secretário Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, recebeu um troféu de Honra ao Mérito pelo trabalho que desenvolve. “A prefeitura tem mantido uma política de valorização dos grupos culturais. Durante a gestão do prefeito Vado da Farmácia, várias iniciativas foram tomadas para conceder apoio à cultura local”, destacou. “Levamos dois espetáculos e ambos foram premiados, o que para nós é motivo de muita alegria e eleva a autoestima da cidade”, concluiu.
Confira abaixo as premiações:
- Categoria teatro adulto
Melhor espetáculo - “Um minuto pra dizer que te amo”
Melhor direção – Jailson Vidigal
Melhor texto - Luiz de Lima Navarro
Melhor ator – Luiz de Lima Navarro
Melhor ator coadjuvante – Fell Silva
Melhor iluminação - Thierry Fernandes
Melhor Sonoplastia – Nice Albano e Zé Caetano
- Categoria teatro de rua
Melhor espetáculo de rua - “Quando o coração não mais bater”
Melhor figurino – Belly Nascimento e Luiz de Lima Navarro
Melhor texto – Luiz de Lima Navarro
Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário