segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Seresta encerra atividades dos Jogos da Pessoa Idosa


Jogos_Encerramento (33)Uma grande seresta marcou na última sexta-feira (28/11) o encerramento da 4ª edição dos Jogos da Pessoa Idosa do Cabo de Santo Agostinho, na Praça Marcos Freire, situada no distrito de Ponte dos Carvalhos. O evento, que é promovido pela Prefeitura, mobilizou 500 idosos que participaram durante os três dias de diversas atividades, na quadra da escola-modelo Professor Manoel Davi Vieira da Costa, também em Ponte dos Carvalhos.

Jogos_Encerramento (34)
As atividades foram desenvolvidas pelas Secretarias de Programas Sociais e da Juventude e Esportes, com o apoio das Secretarias de Defesa Social e de Saúde. “Foi maravilhoso participar mais uma vez dos jogos. Tudo foi muito bem organizado”, destacou Josefa Dalila da Silva, 62 anos, integrante do grupo Amigos de Fé. “O atendimento foi de primeira. Tivemos muito carinho, apoio e dedicação de todos. A gestão está de parabéns por promover e incentivar eventos como esse”, ressaltou a idosa.
Durante os Jogos, os idosos participaram de atividades físicas, palestras, oficinas e apresentações culturais. Na cerimônia de encerramento, os integrantes dos 14 grupos de idosos, receberam medalhas e troféus pela participação.
“É muito gratificante estar aqui e sentir o carinho, alegria e o espírito esportivo dos idosos”, disse o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos. “Agradeço o empenho e a dedicação de todos os profissionais envolvidos neste evento, que colaboram para que os Jogos atingissem os objetivos esperados e a explicativa dos idosos”, acrescentou ele.
Jogos_Encerramento (94)
Arlinda Rosa de Lima, 67 anos, integrante do grupo Pedra da Pimenta, comentou que foi o primeiro ano que participa dos Jogos. “Próximo ano estarei aqui novamente, pois gostei de participar. Tudo está perfeito”, afirmou ela.
Já na Praça Marcos Freire, o show de Adilson Ramos na Seresta, foi recebido com bastante entusiasmo por centenas de idosos, que fizeram um coral durante toda a apresentação. Grandes sucessos do cantor como “A chuva me lembrou você”, “Só liguei porque te amo” e “Olga”, embalaram o público presente. “É sempre uma alegria muito grande fazer show no Cabo”, disse Adilson Ramos. “Os idosos sempre me recebem com muito carinho. É maravilhoso e muito marcante fazer show nesta cidade”, declarou o cantor.
Jogos_Encerramento (109)
AIDS – No local, os idosos receberam preservativos, orientações e materiais educativos sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e a Aids. A ação, faz parte da série de atividades alusivas ao Dia Mundial de Luta Contra Aids (1º de dezembro).
Texto: Amanda Falcão – Ascom SMSP/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário