quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Cabo firma parceria com Caixa para melhorar vias do município

conveniocaixa-fotojoaobarbosa3A população do Cabo de Santo Agostinho tem mais um motivo para comemorar. É que, na manhã desta quarta-feira (24/12), véspera do Natal, a Prefeitura assinou contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) para adquirir, por meio de financiamento via BNDES, 12 máquinas que realizarão melhorias nas vias públicas e estradas do município.
O convênio foi firmado na sede da Superintendência da CEF, na Ilha do Leite, no Recife, entre o prefeito Vado da Farmácia e o superintendente regional da Caixa, Paulo Nery, sendo proporcionado pelo Provias, programa cuja finalidade é realizar operações de crédito para aquisição de máquinas e equipamentos nacionais destinadas a intervenções em vias. O investimento será de aproximadamente R$ 2,7 milhões.conveniocaixa-fotojoaobarbosa1
Para o prefeito Vado, os equipamentos ajudarão e muito a atender as demandas da população na área da mobilidade. “Atualmente, a Prefeitura só possui uma máquina Patrol, que já não atende as necessidades do município. Com essas novas máquinas, as comunidades vão poder ser muito beneficiadas, com a pavimentação e recuperação de diversas ruas”, explicou.
O maquinário ficará à disposição da Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos. “Em 2015, elas já estarão sendo utilizadas”, afirmou Vado. O gestor ainda anunciou que estradas vicinais do município também serão recuperadas por meio de um convênio firmado com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
conveniocaixa-fotojoaobarbosa2“Estamos juntos para apoiar o desenvolvimento da cidade do Cabo e este contrato fortaleceu ainda mais a parceria que já temos com a Prefeitura Municipal”, ressaltou Paulo Nery. O gerente regional da Superintendência da Caixa, Marcos Borges, destacou a importância desta nova parceria. “Nosso laços estão se estreitando cada vez mais. Hoje, esse contrato vai aparelhar de máquinas o município para melhorar as ruas e muitos projetos ainda serão realizados em benefício da população do Cabo, como os da Minha Casa, Minha vida, por exemplo”, frisou. “Esse é um momento histórico. Pela primeira vez um convênio é celebrado na sede da Superintendência”, disse Borges.
Também estiveram presentes na assinatura de contrato o secretário Municipal de Gestão Pública, Lusivan Oliveira; o assessor especial da Secretaria de Gestão Pública, Michel Sued; o gerente geral da Agência Caixa, Carlos Melo; o representante Caixa Marcelo Quintas e técnicas da Superintendência.
conveniocaixa-fotojoaobarbosa4Veja a relação das máquinas que serão adquiridas:
- 4 chassis de caminhão
- 2 motoniveladoras
- 1 pá mecânica
- 2 retroescavadeiras
- 3 caçambas metálicas

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário