sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Jovens de Nossa Senhora do Ó farão dia de solidariedade

Texto: Otávio Alves

Com a chegada das festas de final de ano, os jovens da comunidade de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, darão uma nova demonstração de solidariedade, amor ao próximo e espírito cristão. No dia 24 do mês em curso, será realizado a 6ª edição do Natal Feliz, movimento que arrecada brinquedos e alimentos e distribui nas comunidades carentes e engenhos do entorno. A ação é uma iniciativa dos jovens católicos e conta com o apoio da Paróquia de Nossa Senhora do Ó.
Até o dia da entrega, é possível participar e colaborar com essa ato de solidariedade e amor ao próximo. Quem quiser doar brinquedos e alimentos deve procurar a secretaria paroquial da Igreja Matriz da comunidade e dar sua contribuição. Existe ainda a possibilidade da doação de dinheiro para compra dos materiais que serão entregues, como brinquedos, alimentos e guloseimas.
Quem, por algum motivo, não puder ou quiser realizar a doação na secretaria paroquial, terá a disposição uma "Caixa de arrecadação itinerante", que passará 2 dias em vários pontos do município, entre estabelecimentos públicos, privados e praças.
José Antonio da Silva, um dos fundadores e organizadores do Natal Feliz, fala sobre o movimento. "O natal feliz surgiu a partir da ideia de 5 jovens, que tinham acabado de fazer o Encontro de Jovens com Cristo (EJC). Pensando nisso e querendo ajudar as pessoas que passam necessidades e possuem baixa renda no município, sobretudo aquelas da zona rural e engenhos, nasceu o movimento que a cada dia vem crescendo mais, mobilizando o comercio e as pessoas que desejam como recompensa o sorriso sincero de uma criança", destacou.

"No ano passado, atendemos cerca de 800 crianças e esse ano a expectativa é ainda melhor. Queremos atender não apenas as crianças, com os brinquedos, mas também as famílias como um todo, resgatando valores e ajudando na nutrição, com a doação de alimentos", concluiu José Antonio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário