sexta-feira, 3 de julho de 2015

138 anos do Cabo será festejado com várias atividades


138 caboO Cabo de Santo Agostinho está em festa. É que na próxima quinta-feira (09/07), o município completará 138 anos. Com o objetivo de marcar a data, a Prefeitura Municipal vai promover diversas atividades, começando neste domingo (05/07) com a tradicional Corrida da Ladeira, tendo como largada e chegada à Praça Ministro André Cavalcanti (Palácio Conde da Boa Vista) às 8h; e com um passeio ciclístico, que terá sua saída na Praça 9 de Julho e chegada no Palácio Conde da Boa Vista.
Na segunda-feira (06/07), a Prefeitura Municipal lançará um jornal com as principais ações realizadas na atual gestão nesses dois anos. O ato acontecerá no auditório da Secretaria de Educação, no Centro, às 10h. Na terça-feira (07), o prefeito Vado da Farmácia dará ordem de serviço autorizando oficialmente as obras de recuperação em três praças. As praças contempladas são a da Avenida 55 e da Rua 07, ambas na Cohab, além da praça da Vila Roca. A assinatura será realizada às 16h, na praça da 55.
Já na quarta-feira (08/07), um culto em ação de graças será realizado às 18h no estacionamento do Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha. A celebração será presidida pelos pastores Valdir Soares (Igreja Casa da Benção) e Edilson José do Nascimento (Igreja Pentecostal Assembléia de Deus de Ponte dos Carvalhos) e contará com a participação do cantor Esteves Jacinto, além de grupos de louvor locais.
Também na quarta, às 20h, no auditório do Luiz Alves Lacerda, ao lado da escola-modelo de Garapu, haverá a abertura da 20ª edição da Mostra de Esquetes e Poesias Encenadas (Mocaspe). A partir das 22h, no pátio da Estação Ferroviária, Centro, haverá shows das bandas Kiamo, Don Juan e Robson Alves e Léo Show, além da atração principal a banda Forró da Pegação.
No dia 09, mantendo a tradição, a festa começa cedo. Às 5h, haverá uma alvorada festiva. Às 8h, será feito o hasteamento das bandeiras, no Centro Administrativo Municipal (CAM), situado no bairro da Torrinha. Logo após, haverá uma apresentação da Esquete Teatral “Quem descobriu o Brasil?”, encenada pela Trupe Cara & Coragem, seguida do concerto da Banda Filarmônica XV de Novembro Cabense. Às 9h, será realizada uma missa em Ação de Graças no mesmo local. No encerramento haverá o tradicional corte do bolo.
Neste mesmo dia pela manhã será promovida a Caminhada dos Idosos, que sairá da Praça do Jacaré às 8h e seguirá para o CAM. Também haverá mais um passeio ciclístico, com saída na Praça Rainha da Paz em Pontezinha, às 10h, e chegada na Praça da Terceira Idade, em Ponte dos Carvalhos.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário