quarta-feira, 22 de julho de 2015

Seminário reúne secretários e superintendentes para discutir LDO

seminario-ldo-fotojoaobarbosa (2)A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu nesta terça-feira (21/07) o seminário de discussão das diretrizes que irão compor o planejamento orçamentário para o exercício de 2016. A reunião aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), que fica no bairro da Torrinha, e contou com a participação dos secretários municipais e executivos, superintendentes e diretores das autarquias municipais. Todo o trabalho foi coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente e contou com o suporte técnico da Contagem Consultoria. seminario-ldo-fotojoaobarbosa (5)
O seminário teve por objetivo discutir as propostas apresentadas pela sociedade civil e promover uma apreciação técnica sobre elas, além de orientar o secretariado a executar com transparência à elaboração das metas fiscais, que serão inseridas na lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2016. Para o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Marcos Germano, a participação dos secretários na elaboração do planejamento orçamentário é de suma importância. “Em função da atipicidade econômica que se passa no país, é necessário que eles, enquanto gestores das pastas, ajudem a estabelecer as prioridades dentro da real capacidade financeira do município. É fundamental também sensibilizá-los a agir com prudência para conseguir atingir os melhores resultados com os recursos destinados para as ações do governo municipal”, ressaltou.
seminario-ldo-fotojoaobarbosa (6)As prioridades a serem incluídas na LDO 2016 já foram apresentadas e discutidas em audiência pública realizada no dia 08 deste mês, onde a população teve a oportunidade de elencar e classificar as ações prioritárias para o exercício subsequente. Após o seminário desta terça-feira, será elaborado texto base para o projeto de Lei que segue para votação na Câmara dos Vereadores até o dia 01 de agosto.
PPA e LOA- Ainda dentro do Planejamento Orçamentário para o ano de 2016, a prefeitura vai promover uma audiência pública para revisar o Plano Plurianual e elaborar a Lei Orçamentária Anual. O fórum vai acontecer no dia 11 de agosto, a partir das 9h30, no auditório do Centro Administrativo Municipal, no bairro da Torrinha. No próximo dia 18, os técnicos envolvidos no planejamento orçamentário (PPA e LOA) também participarão de um seminário/oficina, às 9h30, no auditório do Centro Administrativo Municipal.

Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário