sábado, 4 de julho de 2015

Cabo registra várias ocorrências e mantém equipe em alerta


O município do Cabo de Santo Agostinho registrou nas últimas 24 horas índice pluviométrico de 125 milímetros. Neste período, foram registradas várias ocorrências em toda a cidade, entre elas deslizamento de barreiras, queda de árvores, muro de arrumo e alagamentos. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil, equipes do órgão e de secretarias da Prefeitura estão atendendo aos chamados. Não foram registradas vítimas nem danos materiais aos moradores.
Houve deslizamento de terra nos bairros do Cruzeiro, Alto da Bela Vista, Cohab, Malaquias, Torrinha, Charneca, São Francisco, Pontezinha e no distrito de Ponte dos Carvalhos. Foram registradas três quedas de árvore, no Bairro São Francisco (próxima à uma escola), em Pontezinha (na Rua 21 de Abril) e em Ponte dos Carvalhos (Rua 29). Há também diversos pontos de alagamento, no Centro, Garapu, Ponte dos Carvalhos e Gaibu. Além disso, houve queda de um muro de arrimo no Bom Conselho.
A gerente da Defesa Civil do Cabo, Ana Sandra de Arruda, informou que várias equipes da prefeitura estão a postos e vistoriando as áreas de risco de acordo com as ocorrências registradas. “A Defesa Civil está contando com o apoio do grupamento aquático, da Guarda Municipal e de outras secretarias para atender à população”, disse ela, que neste momento participa de uma reunião no Recife com representantes do Governo do Estado sobre as ações durante as chuvas.
Toda a equipe da Defesa Civil está em alerta, podendo ser acionada pelo telefone 0800-281-8531.

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Foto: Reprodução/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário