segunda-feira, 27 de julho de 2015

Projeto Cras Itinerante leva diversos serviços gratuitos para comunidade da Charnequinha

Cras_Itinerante (28)A comunidade da Charnequinha, no Cabo de Santo Agostinho, recebeu na útlima sexta-feira (24/07), o Projeto Cras Itinerante. A ação foi promovida pela Prefeitura em parceria com Programa Atitude, do Governo do Estado. A atividade aconteceu no Centro Comunitário da localidade e contou com diversos serviços gratuitos. A iniciativa é da Secretaria de Programas Sociais.

Cras_Itinerante (31)
O Projeto Cras Itinerante ofereceu uma série de serviços à comunidade, como emissão de documentos, orientações sobre saúde, oficinas e palestras. A população também recebeu informações sobre alguns serviços oferecidos pela Secretaria de Programas Sociais, entre eles, o Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso, Cras, Creas, L.A e Programa Acessuas, além dos Projetos das coordenações do Idoso e da Pessoa com Deficiência.
Segundo o gerente de Proteção Básica, Márion Fráz, o intuito do Projeto Cras Itinerante é levar as ações da assistência social para as comunidades. “Nosso objetivo é trazer para as comunidades todos os serviços, projetos e programas que a Secretaria de Programas Sociais tem disponível para população. Fazendo com que a assistência esteja cada vez mais próxima das famílias”, informou ele.
“Estou adorando as atividades deste evento. Aqui podemos participar das palestras, oficinas e ainda cuidar da saúde”, disse a moradora da Charnequinha, Arrissia dos Santos, 67 anos. “Essa ação é maravilhosa. A comunidade realmente precisa dos serviços que estão sendo ofertados neste evento”, comentou o morador, Antônio Marcos, 37 anos.
Cras_Itinerante (37)
Durante a ação, os profissionais do Projeto Bola Pro Alto levaram gincana e aeróbica pra quem estava presente. Já as atividades com as crianças ficaram por conta dos arte-educadores. O local, também recebeu o projeto da horta comunitária, dança do ventre para os idosos e uma roda de capoeira, além dos serviços de corte de cabelo, manicure e pedicure.
Na ocasião, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo ofereceu uma palestra sobre “MEI – Meu Negócio Legal”. “Estamos mostrando e orientando a comunidade a importância da formalização do negócio, as questões legais e os direitos garantidos pela formalização”, explicou o assessor Especial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ariel Melo.
A população também recebeu orientações sobre álcool e outras drogas com os profissionais do Caps AD e do Programa Atitude. “Essa ação faz com que comunidade se aproxime do Atitude e também dos outros serviços disponíveis da Prefeitura”, destacou a coordenadora técnica do Programa Atitude, Natália Patrícia.
Texto: Amanda Falcão – Ascom SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus- SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário