sábado, 4 de julho de 2015

Cabo participa de reunião do Gabinete Integrado de Proteção Civil

IMG-20150704-WA0064O Cabo de Santo Agostinho foi um dos municípios convocados pelo Governo do Estado para participar de uma reunião do Gabinete Integrado de Proteção Civil, instalado na manhã deste sábado (04/07), devido às fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata nos últimos dias. Composto pela Codecipe, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e APAC, o gabinete tem como finalidade monitorar a evolução do cenário climático e trazer mais celeridade em eventuais ocorrências, trabalhando em parcerias com as coordenadorias municipais de Defesa Civil.
O município foi representado pela gerente de Defesa Civil, Ana Sandra de Arruda. “Atendemos ao chamado do Governo do Estado, através da Codecipe, para repassarmos todas as informações de ocorrências na nossa cidade. O Cabo teve o índice de 134 mm nas últimas 24 horas e esse índice requer uma situação de atenção”, informou Ana Sandra, explicando que, mesmo registrando o 2º maior índice pluviométrico (o maior foi em Ipojuca), o Cabo ainda está em uma situação confortável comparado à outras cidades, como Recife e São Lourenço da Mata, por exemplo.
Além do Cabo, participaram da reunião representantes dos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca e Recife. Ana avaliou positivamente o encontro. “Foi nos informado que a situação das barragens e rios da região está sob controle e que a previsão é de chuva moderada à fraca até amanhã. Eles também ressaltaram que qualquer dificuldade que o município tenha em administrar certas ocorrências terá o apoio do Governo do Estado, através do Corpo de Bombeiros, Casa Militar e Codecipe”, completou.
O Gabinete Integrado de Proteção Civil está instalado no Centro de Comando e Controle Integrado, localizado na sede da ATI: Avenida Rio Capibaribe, 147, Bairro de São José, Recife.
OCORRÊNCIAS – Nesta manhã, foram registradas várias ocorrências em toda a cidade, entre elas deslizamento de barreiras, queda de árvores, muro de arrumo e alagamentos. Toda a equipe da Defesa Civil está em alerta, podendo ser acionada pelo telefone 0800-281-8531.

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário