sexta-feira, 17 de julho de 2015

Conferência Municipal de Saúde inicia dia 27 deste mês


O Conselho Municipal de Saúde (CMS) e a Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho divulgaram nesta sexta-feira (17/07) a programação da 9ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá entre os 27 e 29 deste mês. Toda a sociedade poderá participar. A abertura será às 18h, no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha.
Com o tema: “Saúde Pública de qualidade: Um direito do povo brasileiro”, o evento tem como objetivo abordar os temas de direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade com valorização do trabalho e da educação em saúde. Os serviços de financiamento do SUS, relação público-privado e gestão do SUS também estarão em pauta. Nos dias 28 e 29, a conferência será realizada no Sest/Senat, das 8h às 17h.
HOMENAGEM – Nesta conferência será feita uma homenagem à Zilda Pereira da Costa, mais conhecida como D. Zilda. Nascida e moradora do Cabo de Santo Agostinho, é formada em contabilidade, virou assessora administrativa em 1979, iniciando na Secretaria Municipal de Saúde, trabalhou como assessora especial do secretário de Saúde e contribuiu significativamente na implantação do Programa Saúde da Família, nos primeiros Postos de Saúde implantados no município e no serviço dos agentes comunitários do município.
Nos 36 anos de contribuição, D. Zilda exerceu 21 funções no município. É conhecida entre os profissionais de saúde como a organizadora das festas de confraternizações, cafés da manhã e por seus cultos em Ação de Graças, eventos que realizava para manter o bom convívio dentro e fora do trabalho. “A Secretaria de Saúde foi a minha vida. Foram anos de muita dedicação, de garra, o meu segundo lar. Cuidei da Secretaria do mesmo jeito que cuidei da minha casa. Me sinto muito surpresa e feliz em ter sido a escolhida para a homenagem. Agradeço imensamente ao Conselho Municipal de Saúde juntamente à Secretaria de Saúde por este presente”, disse.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário