quinta-feira, 23 de julho de 2015

Profissionais da assistência social participam do “Cuidando do Cuidador”

IMG-20150722-WA0113Orientadores que atuam nos serviços de assistência social do Cabo de Santo Agostinho participaram, nessa quarta-feira (22/07), do Projeto “Cuidando do Cuidador”, na praia de Gaibu.  A ação, que foi organizada pela Secretaria de Programas Sociais, faz parte das atividades do curso de qualificação para profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.
IMG-20150722-WA0116De acordo o gerente de Proteção Social Básica, Márion Fráz, o Projeto “Cuidando do Cuidador” trabalha o acolhimento e a integração entre as equipes de trabalho.  “Pretendemos realizar durante o ano vários momentos de integração e formação para os profissionais da assistência social”, informou ele.
No local, os integrantes do Projeto “Bola Pro Alto” desenvolveram dinâmica de grupo, gincana e exercício físico. “Esse é um momento de integração que proporciona troca de experiências entre os profissionais”, disse o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos. “Nossa intenção é motivar, cada vez mais, as equipes e melhorar a relação de trabalho para que possamos atender melhor nossos munícipes”, ressaltou ele.
IMG-20150722-WA0105CURSO – A capacitação para os orientadores sociais, que foi dividida em dois grupos de formação, continua nessa quinta (23) e sexta-feira (24), das 9h às 16h, no Sest/Senat, localizado às margens da PE-60.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Arquivo – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário