domingo, 5 de julho de 2015

Corrida da Ladeira deu início às comemorações pelos 138 anos do Cabo


Um sucesso. Assim foi definido pelos participantes da 21ª Corrida da Ladeira do Cabo de Santo Agostinho. O evento, que marca o início das comemorações alusivas aos 138 anos de elevação à cidade aconteceu neste domingo (05/07), com largada e chegada na Praça Ministro André Cavalcanti (Palácio Conde da Boa Vista), no Centro, reunindo mais de 450 inscritos. A corrida foi organizada pela Secretaria da Juventude e Esportes, com o apoio do Governo de Pernambuco, Compesa, Associação Desportiva Luiza Lobo, Isonutry Suplementos, CNA Cabo, Horizonte Projetos e Shopping Costa Dourada.
Dividida em quatro categorias diferentes, para homens e mulheres, a corrida contou com a participação de corredores de várias regiões do Estado, com idade entre 16 e até mais de 60 anos, que percorreram os 6 km de prova passando por vários bairros da cidade. Antes da largada, os inscritos participaram de uma aula de ginástica interativa. “Quero agradecer em nome da Prefeitura por todos os apoios que conseguimos e dizer que nós que fazemos a Secretaria de Esportes estamos bastante satisfeitos com o resultado obtido e os elogios. Batemos o recorde de inscrições este ano transparecendo a credibilidade para com os participantes ano após ano”, destacou o secretário da Juventude e Esportes, César Paiva.
O atleta Gleison da Silva, de Garanhuns, primeiro lugar da categoria geral (masculino), falou sobre seu desempenho na corrida. “Estou muito feliz por conseguir bater uma meta pessoal. A cada dia me dedico mais nos treinamentos para que possa conseguir bons resultados. Gostei muito de participar da Corrida da Ladeira e espero vir nas próximas edições”, comentou.
“Quero parabenizar mais uma vez aos organizadores da corrida, pois esta é a 3ª edição que participo e a cada ano está melhor, com excelente estrutura e dentro dos padrões nacionais. Não deixa a desejar a nenhuma outra”, comentou o atleta com necessidades especiais visuais, Ricardo José Siqueira, 41, que ganhou um troféu de participação.
“Hoje pude me senti um cidadão cabense por toda a receptividade por parte dos organizadores e atletas. Já conheço a Corrida da Ladeira há três anos, mas este ano conseguiram superar todas as minhas expectativas. Foi excelente”, disse Renê Vidal, 49 anos, participante do município de Xexéu, localizado na Mata Sul.
Após percorrerem o percurso os atletas puderam desfrutar de um café da manhã e serviços como massoterapia e alongamentos oferecidos pela Secretaria de Saúde. A Guarda Municipal também acompanhou o evento e uma ambulância estava a postos para qualquer emergência. Prestigiaram a corrida os secretários Lusivan Oliveira (Gestão Pública), José Severino Belo (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Ronaldo Santos (Programas Sociais) e Rinaldo da Costa (Cultura e Lazer). Eles participaram da entrega das premiações.
HOMENAGEM – Durante o evento, foi realizada uma homenagem ao campeão da 1ª Corrida da Ladeira, em 1977, o servidor Antônio José de Oliveira (Cafezinho). Ele representou o Cabo em duas grandes competições, sendo a primeira em 1978, no Recife, e a outra em 1979, na cidade de Santos, em São Paulo. O outro homenageado foi o presidente da Associação de Atletismo Santo Agostinho, Geaze Fragozo, por sua contribuição para consolidação do esporte no município.
RESULTADO – O resultado geral da corrida será divulgado pela Secretaria da Juventude e Esportes na manhã desta segunda-feira (06).

Texto: Erika Freitas – Repórter estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário