terça-feira, 28 de julho de 2015

Lançamento do Fórum de revisão do Plano Diretor do Cabo acontece amanhã


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está convocando representantes da sociedade civil  e do poder público para o Fórum de Lançamento da revisão do Plano Diretor do município. O ato acontece nesta quarta-feira (29/07), no auditório do Centro Administrativo Municipal, no bairro da Torrinha, a partir das 9h. Todo o trabalho está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, com apoio da Agência Condepe/Fidem e financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), fazendo parte do Programa de Controle Urbano e Ambiental do Território Estratégico de Suape.
O plano Diretor do Cabo foi implantado no ano de 2006 por meio da Lei 2.360. Nele, foram definidas metas a curto, médio e longo prazo para o desenvolvimento urbano na cidade. Todas as metas têm como base os pilares básicos do desenvolvimento urbanístico que são: circulação, trabalho, habitação e recreação. A revisão do plano se dará de dentro de uma perspectiva metropolitana integrada, definindo também ações conjuntas com o município de Ipojuca, que faz limite com o Cabo dentro do Território Estratégico de Suape.
O secretário Marcos Germano falou sobre a revisão do Plano e a importância da participação popular no processo de revisão. “O plano diretor, assim como a Lei orgânica do município, é uma política de estado e não de governo, sendo um importante instrumento na construção de uma cidade que todos desejam. A elaboração do Plano em 2006 se deu a partir da consulta popular, ouvindo seus anseios e necessidades. Durante a revisão não será diferente. Portanto, esperamos que entidades e representantes da sociedade cabense estejam engajados na revisão deste documento que vai direcionar o desenvolvimento da cidade pelos próximos 20 anos”, disse. “A atual gestão, na pessoa do prefeito Vado, reafirma o compromisso de adotar as diretrizes a serem seguidas e assim construir uma cidade melhor para todos”, acrescentou.
Texto: Jaqueline Mota – Secom/ Cabo
Foto: João Barbosa (Arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário