sexta-feira, 3 de julho de 2015

Defesa Civil do Cabo registra queda de árvores devido às chuvas

_20150702_223822A Coordenadoria de Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho registrou, no fim da tarde desta quinta-feira (02/07), duas ocorrências devido às chuvas que atingiram o Grande Recife nas últimas horas. Foram registradas pelo órgão duas quedas de árvore, uma na Rua 34, no bairro da Charneca, e outra na estrada de acesso à comunidade de Mercês. Nesta primeira, uma residência foi atingida parcialmente. Uma equipe da Defesa Civil já foi ao local para vistoriar a área e prestar assistência à família.
De acordo com gerente da Defesa Civil, Ana Sandra de Arruda, no momento da queda da árvore na Charneca, cinco crianças, de 2, 4, 5, 7 e 9 anos, sendo todos irmãos, estavam no local e ficaram feridas, mas sem gravidade. “Quando chegamos ao local, as crianças já tinham sido socorridas por vizinhos para o Hospital Mendo Sampaio (Mista), para receberem os primeiros socorros”, disse. Ainda segundo ela, três dos irmãos foram transferidos para o Hospital da Restauração, no Recife, para fazer exames mais detalhados.  A de 5 anos fraturou três dedos de uma das mãos.
_20150702_223845
A família foi já foi atendida por assistentes sociais da Secretaria de Programas Sociais do município, que já está providenciando a doação de cestas básicas e colchões. Além disso, a Secretaria também, está avaliando o caso para liberação do auxílio-moradia.
Ana Sandra informou ainda que a família já foi retirada do local e se encontra na casa de parentes, visto que a casa corre o risco de desabamento. “As equipes da Defesa Civil continuam trabalhando em regime de prontidão, orientando e fazendo vistorias quando solicitadas, nesse período chuvoso. A população deve ficar atenta a essa grande quantidade de chuvas que vêm caindo na cidade, pois a previsão é de mais chuvas fortes até a noite desta sexta (03)”, destacou.
A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu, na manhã desta quinta-feira, um aviso meteorológico com possibilidade de chuvas de intensidade moderada a forte nas próximas 36 horas, com acumulados acima de 50 mm na Região Metropolitana do Recife (RMR) e Mata Sul de Pernambuco.
A equipe da Defesa Civil do Cabo está em prontidão 24 horas para atender aos chamados da população, podendo ser acionada pelo telefone 0800.281.8531. A ligação é gratuita.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário