quinta-feira, 23 de julho de 2015

Nota da prefeitura sobre manifesto em relação a situação do Teatro Municipal Barreto Júnior



Em resposta ao manifesto realizado na manhã desta quinta-feira (23), pelo Movimento Cidade com Arte Cidade Melhor, sobre a situação do Teatro Municipal Barreto Junior e a construção do teatro localizado na Praça 9 de Julho, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho informa que a gestão já está tomando as medidas necessárias para reativar o Barreto Junior e concluir a obra na 9 de Julho.

O Teatro Barreto Junior sofreu no ano passado uma ação de vandalismo, que comprometeu toda a parte elétrica danificada, além do teto, da parte administrativa, do sistema de ar condicionado e dos camarins. De acordo com o secretário de Coordenação e Serviços Públicos, Everaldo Monteiro, já está concluído o projeto de reforma do Teatro e as obras de reparo devem iniciar no mês de outubro, para que o equipamento público volte a ser utilizado pelos artistas e pela comunidade, por orientação do prefeito Vado da Farmácia.

O secretário de Cultura e Lazer do município, Rinaldo da Costa, explica que os grupos teatrais do Cabo não estão desassistidos. Os auditórios das escolas-modelo de Garapu, Pontezinha e Nova Era estão à disposição da classe artística. Estes mesmos espaços estão servindo para a formação de novos artistas, através de aulas de teatro com estudantes da rede municipal. Cada um possui quase 200 assentos, palco elevado, iluminação cênica, sala de projeção, banheiros, camarim, climatização e tratamento acústico.

A prefeitura ainda esclarece que, diante da crise econômica que vem afetando os municípios com a queda na receita, a conclusão das obras na Praça 9 de Julho precisou ser adiada. Um novo cronograma está sendo elaborado. O espaço de lazer, além de uma área para shows que já está sendo utilizada, contará com um minicentro de convenções, sanitários, estacionamento e o teatro, que terá capacidade para receber mais de 600 pessoas. 

Foto: João Barbosa (Arquivo)

Um comentário: