quarta-feira, 15 de julho de 2015

Prefeitura recolhe veículos abandonados no Cabo


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está intensificando as ações de recolhimento de veículos abandonados em espaços públicos. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Gerência de trânsito e transporte (GTT). Diversas denúncias de veículos abandonados foram apresentadas à Gerência, que enviou equipe aos locais apontados para verificar as situações.Nas últimas ações, 10 veículos foram recolhidos no Cabo. Parte deles foi encaminhada para o Detran, enquanto os veículos em estado avançado de deterioração foram levados para a Secretaria de Defesa Social do município.
A lei estadual 15.338/14 dispõe sobre o abandono de veículos automotores em logradouros públicos e estabelece diretrizes para sua remoção e destinação. De acordo com a lei, são considerados veículos abandonados sujeitos à remoção aqueles estacionados em logradouros públicos por um período superior à 15 dias e que apresente evidente estado de abandono, sem placas de identificação obrigatória, em estado de má conservação ou decomposição de suas partes, que impossibilitem sua circulação e apresentando carroceria com sinais de colisão, ferrugem ou objeto de vandalismo e depreciação voluntária.
O gerente de Trânsito e Transporte, Márcio Nogueira, ressalta que a ocorrência de veículos abandonados em logradouros públicos é uma questão de segurança pública. “Muitas vezes, esses veículos acabam sendo utilizados por bandidos para esconder entorpecentes e outros tipos de drogas ilícitas, além de ser uma questão de saúde, visto que acumulam água tornando-se possíveis criadouros para o mosquito da dengue. A ideia principal é deixar a cidade limpa e segura”, informou. Quem deseja denunciar os casos de abandono de veículos, pode entrar em contato com a Secretaria pelo telefone: (81) 3521-6763.

Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: Arquivo SMDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário