quarta-feira, 1 de julho de 2015

Prefeitura promove curso de primeiros socorros para servidores


IMG_6612A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou nessa terça-feira (30/06) um curso de Primeiros Socorros destinado aos servidores e estagiários. A atividade foi organizada pela Secretaria Executiva de Administração e Recursos Humanos e aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM).
A aula foi ministrada por Miguel Ventura Mendonça, socorrista do SAMU há 12 anos. Os tópicos abordados no curso foram sobre os possíveis acidentes diários: Engasgo, Crises convulsivas, Ferimentos, Queimaduras, Lesões musculares, quedas e traumas. Também foi dada uma ênfase aos casos de parada cardiorrespiratória e quais os procedimentos devem ser tomados na espera do socorro, já que, segundo estudos do Ministério da Saúde, cerca de 90% dos casos o paciente volta ao seu estado normal antes do atendimento médico com o procedimento dos primeiros socorros. No curso, os presentes puderam também praticar o que foi exposto na teoria.
IMG_6622“O legal desse trabalho nas empresas e órgãos públicos é preparar as pessoas para que elas saibam lidar no momento desses pequenos acidentes. Para que possam salvar vidas, seja em casa, no local de trabalho, ate mesmo na rua”, destacou Miguel Ventura,
A estagiária da Secretaria de Saúde Regane França, 49 anos, aprova a iniciativa. “É importante termos noção da prática emergencial, saber como agir para evitar agravar o estado do ferido”, comentou.
O Projeto é uma realização da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, por meio da Gerência de Recursos Humanos, da Coordenadoria de Desenvolvimento Pessoal e do Promaps (Programa de Apoio Psicológico ao Servidor).
IMG_6630Texto: Thays Lorena – Repórter estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Thainá França

Nenhum comentário:

Postar um comentário