terça-feira, 7 de julho de 2015

Centro de Práticas Integrativas vai promover curso de Agroecologia


O Centro de Práticas Integrativas do Cabo de Santo Agostinho vai iniciar, na próxima sexta-feira (10/07), o 2º módulo do curso de de Agroecologia e Plantios de Mudas Medicinais, Fitoterapia e uso Racional de Plantas Medicinais. O curso será realizado escola-modelo da Charneca, e é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e UFPE/UFRPE. O curso é gratuito.
Sob a orientação dos professores Claudia Lima e Arci Domingos, os usuários e profissionais de saúde aprenderão neste módulo os fundamentos teóricos de plantios orgânicos, preparo de composto e areia para os plantios de medicinais, além de mudas que serão distribuídas aos participantes da Conferência Municipal de Saúde.
De acordo com coordenadora do CEPIC, Marise Matwijszyn, a distribuição das mudas será realizada em parceria com os Conselheiros Municipais de Saúde, Horto Municipal e colaboradores da Sementeira da Vila Roca que fazem parte do Projeto Cadeia Biossustentável de Fitoterápicos e Plantas Medicinais de Pernambuco, além do Comitê de Fitoterapia da Secretaria Estadual de Saúde. “Queremos convidar a todos que se sintam interessados em aprender estas novas práticas. Este é mais um cuidado da gestão à saúde dos cabenses”, disse.
Marise informou ainda que nesta quarta-feira (08/07) haverá um grupo de automassagem e relaxamento na escola-modelo de Ponte dos Carvalhos com Dr. Cesar Andrade. Já no dia 22, o grupo será realizado na escola-modelo de Gaibu. “Todos que estiverem interessados poderão participar”, finalizou.
Os interessados devem se inscrever através do e-mail: saudebemestarcabo@gmail.com. Para as vagas, é necessário enviar o e-mail nome completo, idade, endereço, telefone e profissão. Se for estudante, enviar a escola e série.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário