sexta-feira, 10 de julho de 2015

500 idosos participam de caminhada no aniversário do Cabo


Cerca de 500 idosos do Cabo de Santo Agostinho participaram nessa quinta-feira (09/07) da 8ª Caminhada do Idoso. O evento, que já virou tradição, integrou a programação festiva em comemoração ao aniversário de 138 anos da cidade. Promovida pela Prefeitura, a atividade teve a concentração na Praça do Jacaré (Centro), passando por várias ruas do Centro até encerrar no Centro Administrativo Municipal (CAM) – Torrinha. A ação, de iniciativa da Secretaria de Programas Sociais, recebeu também o apoio das Secretarias de Defesa Social e de Saúde.
Os grupos dos idosos do município chegaram cedo e antes da caminhada desfrutaram de um café da manhã reforçado, oferecido na sede da Secretaria de Programas Sociais. Em seguida, animados pelo Trio Nordestino de Luxo, percorreram as principais ruas e avenidas do Centro da cidade até o CAM. No local, os grupos acompanharam as festividades alusivas ao aniversário do Cabo e o sorteio de brindes.
“Essa é mais uma atividade desenvolvida pelo município que promove o envelhecimento ativo, participativo e integrado à sociedade com foco também na qualidade de vida dos idosos”, ressaltou o secretário de Programas Sociais do Cabo, Ronaldo Santos.
Para integrante do grupo Mensageiros da Paz, Maria do Nascimento, 75, comemorar a data de hoje é muito importante. “Comemorar o aniversário da cidade neste clima de alegria e descontração é maravilhoso. Fico muito feliz em poder participar mais uma vez da caminhada dos idosos”, disse ela. “A caminhada só melhora a cada ano que passa. Nós que fazemos parte deste segmento devemos sempre valorizar as ações que são realizadas pra gente”, destacou a integrante do grupo Amigos de Fé, Jandira Martins de 70 anos.
Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário