quinta-feira, 2 de julho de 2015

Prefeitura inicia padronização da frota de táxi do município

taxicabo-fotojoaobarbosa--Buscando melhorar a identificação e a qualidade dos serviços, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho deu início ao trabalho de padronização da frota de táxi. Além de se adequar às normas como a cor e o tempo de fabricação, os veículos estão recebendo adesivo com as cores do município, logomarca, Termo de Permissão (TP) e praça. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Gerência de Trânsito e Transporte.
Atualmente, o município conta com 232 táxis cadastrados, em 13 pontos. Todos os veículos permissionários estão sendo padronizados, atendendo à Lei de Nº 3.031/14. De acordo como artigo 12 da lei, somente poderão trafegar no município táxis com até cinco anos de fabricação, na cor prata e com 4 portas, cuja capacidade de passageiros não exceda sete lugares.
O assessor técnico da Secretaria, Ilo Jorge, ressalta que proposta é uniformizar o serviço em toda a cidade. “A padronização melhora a qualidade do serviço público oferecido. Além disso, com os veículos adesivados, é possível melhorar a identificação, dando mais segurança aos passageiros e aos taxistas”, enfatizou.
A adesivação está sendo realizada por etapas através de convocação junto às cooperativas de taxi no município, ou representações. Ilo Jorge também explicou que a lei 3.031/14 foi adequada à Lei federal 12.468/11, e institui o taxista como categoria profissional. Além da padronização, os veículos passarão por aferição taximétrica realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), durante este mês.
Cláudio José, 39, trabalha como taxista há 18 anos, aprovou a padronização. “Esse trabalho está sendo muito positivo, pois evita a atuação de veículos de outras praças no nosso município, além de caracterizar os nossos táxis pela cor do veículo e os adesivos com as cores da cidade”, disse.
Outras informações podem ser obtidas através do telefone da SDS: 81-3524-9118.

Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário