sexta-feira, 10 de julho de 2015

Defesa Civil do Cabo participa de reunião de monitoramento no Estado

IMG-20150709-WA0025A Coordenadoria de Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho participou, nessa quinta-feira (09/07), de uma reunião promovida pela Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado para todos os municípios da RMR e da Mata Norte. O encontro aconteceu na sala do Centro de Comando e Controle da ATI, no Recife, e teve como objetivo receber das cidades dados de ocorrências registradas com as fortes chuvas no último dia 4, e saber o que os órgãos de Defesa Civil vêm desenvolvendo para a prevenção de desastres nas áreas de risco de cada cidade.
A gerente de Defesa Civil do município, Ana Sandra de Arruda, informou que, do dia 02 ao dia 04, foram registradas 52 ocorrências, sendo 29 deslizamentos de terra, 4 quedas de árvore e 19 pontos de alagamento. “Só no dia 04, houve um acúmulo de 134 mm no nosso município, o segundo maior índice pluviométrico do Estado, fazendo com que tivéssemos essas ocorrências. Mas é importante dizer que o Cabo não registrou nenhuma morte nem desabrigados, o que muito nos orgulha. Sempre trabalhamos com medidas preventivas e diálogo constante com a população”, destacou Ana, que na ocasião recebeu das mãos do secretário de Defesa Civil, Cel. Carlos Alberto D’Albuquerque, um Atlas Brasileiro de Desastres Naturais.
Durante toda esta semana, a equipe da Defesa Civil, em conjunto com a Secretaria Municipal de Coordenação Regional e Serviços Públicos e a Secretaria Executiva de Limpeza Pública, realizaram serviços em diversos bairros. No bairro de Pirapama, por exemplo, houve remoção de barro em algumas áreas, limpeza de barreiras e colocação de lonas, limpeza de canaletas de cima dos muros de arrimo, entre outras ações. Algumas árvores no bairro da Destilaria tiveram que ser podadas e/ou retiradas por estarem oferecendo risco iminente à população local.
Para registrar ocorrências na Defesa Civil do Cabo, basta ligar para o telefone 0800-281-8531. A ligação é gratuita.

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: Arquivo Pessoal, Randy Augusto e João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário