terça-feira, 21 de julho de 2015

Município promove capacitação para orientadores sociais do Serviço de Convivência

Capa_SCFV 1(1)Com o intuito de qualificar os orientadores sociais que atuam nos núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cabo de Santo Agostinho, a Secretaria de Programas Sociais promoveu nessa segunda-feira (20/07), o primeiro dia de atividades da capacitação para os profissionais do SCFV. A formação aconteceu no auditório do Sest/Senat, que fica situado às margens da PE-60. As atividades seguem até esta sexta-feira (24), das 9h às 16h, sempre no mesmo local.
Segundo o gerente de Proteção Social Básica, Márion Fráz, o curso tem o objetivo de atualizar os conhecimentos dos profissionais sobre o trabalho que é desenvolvido nos núcleos do Serviço de Convivência do município. “Este momento de formação serve para integrar e capacitar nossos profissionais para que o trabalho seja bem executado nos núcleos”, disse.
Neste primeiro encontro, os principais temas abordados foram gestão e atuação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e dos núcleos do Serviço de Consciência.
Capa_SCFV 1(2)
A capacitação para os orientadores sociais foi dividida em dois grupos de formação. Para o primeiro grupo, o curso continua nesta terça-feira (21/07). Já o segundo grupo, participa na quinta (23) e na sexta (24), no mesmo horário e local. Os dois grupos terão também um dia de integração, que será na quarta-feira (22/07), às 9h, na praia de Gaibu. A atividade leva o nome de “Cuidando do Cuidador”.


Texto: Amanda Falcão – Ascom da SMPS/Cabo
Fotos: Roque de Jesus – SMPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário