sexta-feira, 31 de julho de 2015

Para-atleta do Cabo conquista medalha de prata em competição

campeao-arcoeflecha-fotojoaobarbosa2O para-atleta João Ivison, do Cabo de Santo Agostinho, continua representando muito bem o município em competições esportivas. João conquistou, no último domingo (26/07), uma medalha de prata na 6ª Etapa do Campeonato Pernambucano e Brasileiro de Arco e Flecha, realizado no bairro da Vila da Fábrica, em Camaragibe –PE.
Nesta última competição, Ivison era o único deficiente físico. Ele também já ganhou medalhas de ouro e foi primeiro lugar em etapas estaduais disputadas anteriormente. O atleta reside na Praia de Gaibu e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes, que disponibiliza os locais para treinos, transporte e auxilia em alguns projetos pessoais.
“Agradeço muito pelo apoio oferecido pela Prefeitura e espero continuar evoluindo na modalidade em que pratico, pois hoje a minha meta principal é disputar as Paraolimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro”, disse João Ivison.
O secretário da Juventude e Esportes, César Paiva, falou sobre a importância de oportunizar e incentivar os atletas e para-atletas do Cabo. “O papel da Secretaria também é projetar os atletas e dar a oportunidade para que possam desenvolver suas atividades e representar o município em competições não só locais, mas estaduais e até internacionais”, concluiu ele.
Texto: Erika Freitas – Repórter estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário