quinta-feira, 30 de julho de 2015

Conferência Municipal de Saúde encerrou nessa quarta-feira

conferenciadesaude-fotojoaobarbosa (2)A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu nessa quarta-feira (29/07) o encerramento da Conferência Municipal de Saúde, no SEST/ SENAT situado na PE-60. Com o tema “Saúde pública de qualidade: Um direito do povo brasileiro”, o evento teve como objetivo discutir e aprovar as propostas do Cabo para a melhoria da saúde a serem levadas à Conferência Estadual. 32 delegados também foram escolhidos para participar da etapa estadual. A conferência foi iniciada na segunda-feira (27) e foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde. conferenciadesaude-fotojoaobarbosa (4)
Para a enfermeira Eda Licogor, a participação popular foi muito importante. “Uma conferência desse nível abre o espaço para que a comunidade possa participar, possa opinar sobre o que realmente precisamos melhorar. São trabalhadores de saúde, gestores, e usuários de serviço que estão reunidos para propor melhoria na qualidade do serviço. Foi um encontro muito rico, muitas propostas interessantes”, afirmou.
conferenciadesaude-fotojoaobarbosa (5)“A conferência foi muito positiva e teve um papel muito importante para a reflexão e discussão das propostas, onde a própria população pôde participar e discutir ações para trazer a melhoria para a saúde do município”, disse Josenilton Xavier, outro participante da conferência.
Texto: Thays Lorena – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário