sexta-feira, 10 de julho de 2015

Aniversário do Cabo foi comemorado com grande passeio ciclístico


Os 138 anos de elevação à cidade do Cabo de Santo Agostinho foram comemorados com diversas atividades. Uma delas foi um grande passeio ciclístico realizado nesta quinta-feira (09/07), que uniu moradores do bairro de Pontezinha e do distrito de Ponte dos Carvalhos. O passeio foi promovido pela Secretaria Executiva da Juventude e Esportes.
Mais de 400 pessoas fizeram o percurso que teve início na Praça Rainha da Paz, em Pontezinha, e término na Praça da Terceira Idade, em Ponte dos Carvalhos. Eles também puderam participar do sorteio de 36 bicicletas. De acordo com o secretário da Juventude e Esportes, César Paiva, o objetivo foi unir a população em um momento de festa pelos 138 anos do Cabo e estimular à prática de exercícios físicos. “É uma satisfação estar vendo a participação dos moradores das duas comunidades neste passeio ciclístico em comemoração ao aniversário da cidade. Este passeio é o 3º de Pontezinha e o 8º de Ponte dos Carvalhos que está sendo unificado pela segunda vez. Agradecemos ao prefeito Vado da Farmácia por ter oferecido toda a estrutura  para a realização deste passeio e por investir na qualidade de vida da população através do esporte”, ressaltou.
Para garantir a segurança durante o trajeto, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social realizaram as intervenções necessárias e acompanharam o grupo. Além disso, equipes do Samu e da Polícia Militar também estiveram presentes. Rosimere de Oliveira, 28 anos, moradora de Ponte dos Carvalhos, participou e aprovou o passeio ciclístico. “ Eu achei tudo muito bom. Gosto de pedalar e esta é uma boa maneira de comemorar o aniversário do Cabo.
No último dia 05, foi realizado um passeio ciclístico no Centro do município. Veja como foi: http://www.cabo.pe.gov.br/index.php/passeio-ciclistico-do-centro-contou-com-175-participantes/

Texto: Jaqueline Mota – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário