segunda-feira, 6 de julho de 2015

Passeio Ciclístico do Centro contou com 175 participantes


Em comemoração aos 138 anos do Cabo de Santo Agostinho, a Prefeitura promoveu nesse domingo (05/07), além da 21ª Corrida da Ladeira, mais uma edição do passeio ciclístico do Centro. 175 ciclistas, com muita animação e disposição, participaram do evento, que teve sua largada na Praça 9 de Julho, às margens da PE-60. Eles percorreram cerca de 15 km pelas principais ruas e avenidas até chegar ao Palácio Conde da Boa Vista, no Centro. No local, houve o sorteio de 22 bicicletas para os que completaram o percurso.
Crianças, jovens e adultos aproveitaram o domingo de sol para praticar ciclismo com descontração e ainda ajudar o próximo. Quem se inscreveu no passeio doou um quilo de alimento não perecível, a ser entregue em instituições beneficentes do município.  Durante todo o percurso, agentes de trânsito garantiram a segurança dos participantes.
O secretário da Juventude e Esportes, César Paiva, ressaltou a importância que o passeio proporciona para a população. “Este evento é muito interessante pois é um incentivo a essa atividade. O município já conta com um grupo de ciclismo independente, que é acompanhado pela Guarda Municipal, e este passeio está servindo para que a comunidade faça uma interação maior com o ciclismo, que faz bem à saúde e ao bem-estar. Estamos distribuindo bicicletas como um incentivo”, comentou.
Para Marlene Paulino Cordeiro, 35, moradora da Vila Social, que faz parte do Grupo Bike Clube (CBC), a iniciativa da prefeitura em realizar o passeio é de extrema importância, pois faz com que desperte o interesse das pessoas em praticar atividades físicas. “Toda semana participo de um grupo de passeio ciclístico que percorre pelas ruas principais da cidade e é a segunda vez que participo deste passeio. Este é um momento de muita alegria e que promove o bem-estar das pessoas”, disse.
O estudante Lucas Ferreira de Almeida, 17, morador do Bairro São Francisco, também elogiou o evento. “Foi minha primeira vez no passeio, e foi um momento de muita alegria, diferente para a nossa cidade, onde todos podem participar”, comentou.
NOVO PASSEIO – Dando continuidade às festividades do aniversário do município, na próxima quinta-feira (09/07), será realizado mais um passeio ciclístico, tendo saída às 9h, na Praça da Paz (no bairro de Pontezinha) e chegada na Praça da Terceira Idade (Ponte dos Carvalhos).

Texto: Gesla Ferreira – Secom\Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário