quarta-feira, 29 de julho de 2015

Mercado das Artes recebe apresentações teatrais neste sábado

11745660_920043991367794_7187224559149885182_nOs seis anos de trajetória do Coletivo Agridoce de Teatro, do Cabo de Santo Agostinho, serão comemorados neste sábado (01/08). O antigo Mercado de Farinha do Cabo (Mercado das Artes – Meca), situado no Centro, sediará o evento “Soro Caseiro, Espaços Compartilhados”, a partir das 19h30. A programação conta com espetáculos teatrais, performances e recitais poéticos do Agridoce e de mais dois grupos teatrais cabenses. A atividade conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Lazer.
O grupo trará a peça “O Deus que devasta, mas também cura”, inspirada nas poesias de Magali Polida, Matheus Machado e Nando Zé, com direção do ator, diretor e produtor cultural Jeferson Alves. Já o Coletivo Teatral Risoflora apresentará a performance “Tarântula”, com direção de Ramon Bismarck. A Trupe Arte em Movimento apresentará o espetáculo ” Quem Casa Quer Casa”, com direção de Itamar Phellype.
“O Coletivo Agridoce de Teatro é um movimento. É uma iniciativa que tivemos quando, ainda jovens, nos vimos sem espaço para trabalho. Há três anos ensaiamos no antigo Mercado de Farinha. Percebemos que ele tinha história para contar e precisávamos estar lá para que isso viesse à tona. Isso não seria possível sem o apoio da Secretaria de Cultura”, comentou Matheus Machado, um dos fundadores do grupo.  “Sentimo-nos totalmente atravessados pela cidade e suas mudanças, e reunir a juventude neste patrimônio histórico do Cabo para falar de arte são uma das ideias que nos enche os olhos de alegria”, acrescentou.
O valor da entrada não foi estipulado, o combinado é que o espectador decida quanto pode pagar pelo ingresso. O Mercado das Artes fica na Rua Vigário João Batista, no Centro (Mesma rua da Igreja Matriz de Santo Antônio). Mais informações podem ser obtidas no telefone (81) 99778-6467 / (81) 98318-8280.
Confira a programação:
20h – Quem Casa Quer Casa – Trupe Arte em Movimento
Texto: Martins Pena
Direção: Itamar Phellype Àvilah
Elenco: Itamar Phelype, Biel Andrade, Neto de Medeiros, Anna Persý, Priscila D’Lanna, Jhadson Lima, Kleydson Kosoviscky, Kaicky Albuquerque

20h40 – Performance – Tarântula – Coletivo Teatral Risoflora
Texto: Charles Bukowski
Direção: Ramon Bismarck
Elenco: Ananda Draupdy

21h10 – O Deus Que Devasta, Mas Também Cura – Coletivo Agridoce
Texto: Magali Polida, Matheus Machado e Nando Zé
Direção: Jeferson J Alves
Elenco: Jeferson Alves e Ramon Bismarck

Texto: Thays Lorena – Repórter Estagiária da Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário