quarta-feira, 22 de julho de 2015

Instituições recebem alimentos arrecadados em eventos esportivos

Entrega_alimentos_Sec_Esporte_Juventude01_RandyAugustoA Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou nessa terça-feira (21/07) a distribuição dos alimentos não perecíveis arrecadados nas inscrições para a 21ª Corrida da Ladeira e dos Passeios Ciclísticos do município, que aconteceu nos últimos dias 5 e 9 de julho, durante o aniversário do Cabo. As doações, cerca de 650 kg foram entregues a duas instituições beneficentes da cidade, ao Abrigo São Francisco de Assis, onde vivem 30 idosos, e à creche Escolinha Comunitária Preparando o Futuro, instalada no Conselho de Moradores da Comunidade Alto do Colégio, que atende 100 crianças de 2 a 6 anos. A iniciativa foi da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes.
Entrega_alimentos_Sec_Esporte_Juventude02_RandyAugusto
De acordo com o secretário a Juventude e Esportes, César Paiva, a importância dessa contribuição é não só incentivar o esporte, mas também promover um esporte solidário no município. “Esta é uma orientação do prefeito Vado. Por isso durante as inscrições para a Corrida da Ladeira solicitamos aos interessados em participar a doação de um quilo de alimento não perecível. Também fazemos isso em outros campeonatos e tudo que arrecadamos distribuímos às instituições beneficentes da região”, comentou.
Entrega_alimentos_Sec_Esporte_Juventude04_RandyAugusto“Esta é uma grande contribuição, pra tentar cada dia mais proporcionar um bem estar para os idosos que cuidamos, mas que necessita da ajuda e colaboração de todas as pessoas. Agradecemos sempre pela colaboração da prefeitura”, disse uma das responsáveis, madre Josevânia Alves.
A coordenadora da creche Escolinha Comunitária Preparando, Maria de Lourdes Soares Caetano, também agradeceu. “Essa ajuda é uma forma de beneficiar não só as crianças mas também a comunidade”, afirmou..
Texto: Gesla Ferreira – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário