quinta-feira, 9 de julho de 2015

Diversas ações sociais e de saúde foram oferecidas no Engenho Serraria

social-itinerante-fotojoaobarbosa (4)
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho levou, nessa quarta-feira (08/07), uma série de ações e serviços gratuitos para o Engenho Serraria, que fica próximo à rodovia PE-060, sentido Cabo-Ipojuca. Os projetos Social Itinerante, Saúde nos Engenhos e Dia do Campo Aberto, além da Campanha MEI – Meu Negócio é Legal, aportaram na comunidade e beneficiaram centenas de moradores. As atividades foram realizadas na Escola Municipal Edmar Moury Fernandes.
social-itinerante-fotojoaobarbosa (8)A Secretaria de Programas Sociais, por meio do projeto Social Itinerante, ofereceu emissão de RG e carteira de livre acesso, corte de cabelo, Programas Bola Pro Alto e Acessuas (Acesso ao Mundo do Trabalho), levando informativos sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
A Secretaria de Saúde realizou vacinação, consulta clínica médica e pediátrica, distribuição de preservativos e orientação em DSTA, aplicação de flúor, palestras e encaminhamentos em odontologia, orientação e triagem em tuberculose e hanseníase, aferição de pressão arterial e distribuição de medicamentos prescritos na ação.
social-itinerante-fotojoaobarbosa (2)Já a Superintendência de Desenvolvimento Rural levou o projeto Dia do Campo Aberto, que ofereceu visita de técnicos agrícolas a produtores rurais, distribuição de sementes e assistência a agricultores com caminhão caçamba, carroceria e Toyota. Eles também realizaram uma demonstração de uma bomba d’água caseira.

social-itinerante-fotojoaobarbosa (6)Além dessas ações, houve a Campanha MEI – Meu Negócio é Legal, de incentivo à formalização de microempreendedores, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
A dona de Casa Valdenice Santos, 42, comentou a importância dessas ações realizadas em Serraria. “Eu achei muito bom, porque aquelas pessoas que não tem condições ir até o Centro para tirar um documento, por exemplo, está tendo essa oportunidade aqui, graças à Prefeitura”, disse.

social-itinerante-fotojoaobarbosa (1)

Texto: Camilla Moura – Repórter estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário