quarta-feira, 7 de agosto de 2013

23ª Festa do Agricultor é comemorada com diversão e premiações na Destilaria


festaagricultorcomvado004Para comemorar o dia do Agricultor (celebrado no dia 28 de julho), a Superintendência de Desenvolvimento Rural do Cabo de Santo Agostinho promoveu nessa quarta-feira (07/08) a 23ª Festa do Agricultor, realizada no Clube da Destilaria. O evento contou com a presença de aproximadamente 800 pessoas entre agricultores e familiares de vários engenhos do município, que dançaram bastante ao som do forró pé de serra e participaram dos sorteios com entrega de vários brindes como inchadas, pás, foices, bicicletas, carros de mão, pulverizadores costal, estrovengas, entre outros.
festaagricultorcomvado001O prefeito da cidade, Vado da Farmácia, esteve presente no local e enfatizou a importância dos agricultores no desenvolvimento da cidade reafirmando o compromisso em melhorar ainda mais as condições dos trabalhadores. “Esta festa é um momento de integração e alegria para estes agricultores que trazem produtos de qualidade com tanto prazer e competência”, disse ele.  A festa contou também com a presença da vice-prefeita, Edna Gomes, do deputado Estadual Everaldo Cabral, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Severino Belo, além de outros secretários e vereadores da cidade.
festaagricultorcomvado003Para o superintendente de Desenvolvimento Rural, Wasiton Alves, o objetivo da tradicional festa é possibilitar a integração dos produtores dos diferentes engenhos, além de divulgar, valorizar e resgatar a cultura da produção rural. “Neste evento, estamos fortalecendo a agricultura familiar com bastante alegria e descontração, fortalecendo a presença dos jovens que serão os produtores de amanhã”, destacou.

festaagricultorcomvado006
Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário