sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Prefeitura realiza operação tapa-buraco e limpeza em várias ruas de Pirapama


DSC_0324A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está finalizando um grande mutirão de manutenção em diversas ruas do bairro de Pirapama. Estão sendo prestados os serviços de limpeza, troca de lâmpadas dos postes, pintura de meio-fio e capinação. Além disso, está sendo feita a instalação de novas tubulações de esgoto, desobstrução de canaletas e fossas comunitárias, poda de árvores, limpeza de escadarias e operação tapa-buraco. A ação está sendo realizada pelas secretarias Municipal de Coordenação Regional e Serviços Públicos e Executiva de Limpeza Urbana.
DSC_0341Para o coordenador de manutenção de Pirapama, Holderlin Correia, esta ação partiu de uma orientação do prefeito Vado da Farmácia, que pretende melhorar a qualidade de vida da população, proporcionando mais segurança no local. “Este é um serviço periódico e permanente. Também estamos distribuindo panfletos educativos para que os moradores mantenham o bairro limpo para o bem estar de todos”, destacou.
Para Ana Kelly Silva, 23, moradora há 3 anos da rua do Morro, esse mutirão está trazendo muitas melhorias para a localidade. “Essa iniciativa é maravilhosa porque agora posso brincar tranquilamente com minhas três filhas na minha rua iluminada e limpa”, comemorou. Amarina Benta, 75, que mora no bairro há 60 anos, ficou animada com tantas pessoas trabalhando no bairro. “Está tudo muito bom. As árvores foram podadas e não tem mais buracos na minha rua. Não tenho motivo nenhum para reclamar”, pontuou. DSC_0338
O secretário de Coordenação Regional e Serviços Públicos, José Maria Pinheiro, lembrou que a população também pode colaborar para manter a cidade limpa e organizada. “É um prazer imenso fazer estas intervenções nos bairros do município, mas os moradores também devem fazer sua parte para que as ruas se mantenham limpas e livres de entulhos, e ainda informando locais que estejam com algum problema de manutenção e iluminação”, alertou.
A população pode entrar em contato com as gerências regionais pelos telefones:
Gerência Regional 1 (Cohab) Fone: 81 3524 9112
Gerência Regional 2 (Gaibu) Fone: 81 3512.7003
Gerência Regional 3 (Ponte dos Carvalhos) Fone: 81 3522.2713
Gerência Regional 4 (Charneca) Fone: 81 3521.6624
E ainda através do telefone da secretaria de Coordenação regional: 3524-6911
DSC_0342







Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário