terça-feira, 13 de agosto de 2013

Escolas municipais recebem serviços de manutenção para atender melhor os alunos


claudiogueiros01Quem passa pela Av. Historiador Pereira da Costa, no Centro do Cabo de Santo Agostinho, está podendo acompanhar os diversos serviços de manutenção que a Prefeitura Municipal está realizando na Escola Municipal Dr. Cláudio Gueiros Leite. Os reparos estão sendo executados com recursos próprios. A unidade está entre as escolas que estão recebendo as intervenções. O objetivo é proporcionar uma infraestrutura adequada para receber os alunos que compõem a rede.
claudiogueiros03As ações na Escola Cláudio Gueiros, que atende 663 alunos, já estão em fase de conclusão e incluem serviços de retelhamento, revestimento em cerâmica, pavimentação das áreas de convivência, reestruturação da quadra, além da revisão das redes elétricas e hidráulicas, pintura geral e pequenos reparos.
Situada na Charneca, a Escola Municipal Vereador João Ciríaco da Silva também está recebendo os serviços de manutenção. Para uma das dirigentes da escola, Marcilene de Paula, a benfeitoria vai ajudar no desempenho, aprendizado e no bem estar dos 376 alunos. “Antes o aspecto da escola era degradante, agora os alunos tem muito mais estímulo para vir à escola”, avaliou.
joaociriaco01Os estudantes do 4º ano da Escola Vereador João Ciríaco da Silva, Geane Maria de Oliveira, 12 e Oziel José da Silva, 10 também aprovaram a nova roupagem da escola. “A nossa escola está muito mais bonita e organizada. Agora temos até mais espaços, já que antes tinha muito mato”, comemorou Geane. “Estou adorando, a escola está muito melhor para estudar”, pontuou Oziel. As duas escolas beneficiadas atendem estudantes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.
Confira a lista das escolas que já passaram por manutenção:
- Escola Arthur  Hermen Lundgren – Pontezinha
- Escola Prefeito Eronides Francisco Soares – Pontezinha
- Escola Desmbargador Álvaro Simões Barbosa – Engenho Monte
- Escola Prefeito João Batista Ferreira – Engenho Coimbra
- Escola Professora Laura Rodrigues da Costa – Pontezinha
- Centro de Educação Infantil e Creche Infantil da Charnequinha
- Escola Presidente Tancredo Neves – São Francisco
- Escola Dr. João Lopes – Usina Bom Jesus
- Esc.Prof. Celma Barros Cabral – Charnequinha
claudiogueiros02







Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário