sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Suape deve receber o Projeto Praia Sem Barreiras no final deste ano


20130821_114508O município do Cabo de Santo Agostinho deverá implantar ainda este ano o Projeto Praias sem Barreiras, que consiste em viabilizar o acesso ao banho de mar a pessoas com deficiência. De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Severino Belo (Deda), a expectativa é que a praia de Suape receba o projeto até o final deste ano. Nessa quarta-feira (21/08), o secretário esteve no lançamento da iniciativa na praia de Bairro Novo, em Olinda, para colher mais informações e conversar com gestores e técnicos.
20130821_113504O projeto Praia Sem Barreiras faz parte do Programa Turismo Acessível do Governo do Estado, em parceria com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), e tem a finalidade de disponibilizar esteiras de acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais qualificados para que portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida tenham um banho de mar assistido.
20130821_112543“É muito importante que tenhamos esse contato com os outros municípios que implantaram esse projeto. A Praia do Bairro Novo, em Olinda, foi a quarta a receber o projeto de acessibilidade”, explicou José Severino Belo, que foi ao lançamento acompanhado do presidente do Conselho Municipal de Saúde e membro do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, André Cordeiro. “Cerca de 30% da população cabense possui deficiência física e esse projeto trará muitos benefícios”, comentou José Severino Belo.
Texto: Secom/Cabo
Fotos: Arquivo SMDET

Nenhum comentário:

Postar um comentário