O município do Cabo de Santo Agostinho deverá implantar ainda este ano o Projeto Praias sem Barreiras, que consiste em viabilizar o acesso ao banho de mar a pessoas com deficiência. De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Severino Belo (Deda), a expectativa é que a praia de Suape receba o projeto até o final deste ano. Nessa quarta-feira (21/08), o secretário esteve no lançamento da iniciativa na praia de Bairro Novo, em Olinda, para colher mais informações e conversar com gestores e técnicos.
O projeto Praia Sem Barreiras faz parte do Programa Turismo Acessível do Governo do Estado, em parceria com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), e tem a finalidade de disponibilizar esteiras de acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais qualificados para que portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida tenham um banho de mar assistido.
“É muito importante que tenhamos esse contato com os outros municípios que implantaram esse projeto. A Praia do Bairro Novo, em Olinda, foi a quarta a receber o projeto de acessibilidade”, explicou José Severino Belo, que foi ao lançamento acompanhado do presidente do Conselho Municipal de Saúde e membro do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, André Cordeiro. “Cerca de 30% da população cabense possui deficiência física e esse projeto trará muitos benefícios”, comentou José Severino Belo.
Texto: Secom/Cabo
Fotos: Arquivo SMDET
Nenhum comentário:
Postar um comentário