quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Membros da Paróquia São José Operário voltam a se reunir com o prefeito


DSC_0278O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, recebeu nesta quinta-feira (22/08) membros da Paróquia São José Operário do município. Este foi o segundo encontro entre o gestor municipal e a comitiva – formada pelo administrador paroquial, padre Severino Lourenço, e por membros da igreja católica – que busca apoio da prefeitura em prol da reconstrução de sua Igreja Matriz, situada na Vila Social e que atualmente apresenta problemas estruturais, como infiltrações e rachaduras. A reunião foi realizada no anexo do Centro Administrativo Municipal, situado na PE-60.
DSC_0293Na ocasião, a comissão entregou ao prefeito o projeto de reconstrução da igreja e falou sobre a importância desse diálogo com o Executivo Municipal. “Esta é uma obra necessária, que está orçada em mais de R$ 1 milhão de reais, e pedimos o apoio do Governo Municipal no sentido de nos ajudar a buscar parcerias com a iniciativa privada para arrecadar mais recursos”, explicou o padre Severino. Ele também agradeceu a oportunidade dada pelo prefeito em mais uma vez estar se reunindo com a equipe.
“Temos parcerias com instituições privadas e nos colocamos à disposição a apresentar esse projeto da nova matriz. O que estiver ao nosso alcance podem contar conosco”, ressaltou o prefeito Vado, que estava acompanhado do secretário de Gestão Pública, Lusivan Oliveira.
DSC_0287Situada na Vila Social, a Matriz de São José Operário foi erguida em 1979. De acordo com o padre Severino Lourenço, hoje ela apresenta rachaduras, goteiras e infiltrações e tem capacidade para 170 pessoas. A expectativa é que as obras para a nova igreja Matriz comecem ainda este ano. O novo espaço terá 420 lugares sentados e infraestrutura com acessibilidade. Na área externa, estacionamento para 15 veículos e área de convivência.
Texto e fotos: Raíza Muniz – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário