terça-feira, 6 de agosto de 2013

Prefeitura recupera iluminação pública e intensifica manutenção em vias e praças


iluminacao 02A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está intensificando os serviços de manutenção e ampliação da rede municipal de iluminação pública em várias vias e praças. Os trabalhos começaram em forma de mutirão por Ponte dos Carvalhos, seguindo depois para Pontezinha. Além desse trabalho reforçado, equipes continuam de prontidão para atender os casos mais urgentes e substituir lâmpadas apagadas.
Nessa segunda-feira (05/08), foi iniciada a troca de todas as luminárias da Rua da Mangueira com previsão de conclusão até a quinta-feira desta semana. Na Rua 14, localizada no loteamento Ilha, foi concluída a substituição de 21 luminárias com Lâmpadas de 70 watts para 150 watts melhorando a visibilidade e segurança no local.
iluminacao 01De acordo com o secretário de Coordenação Regional e Serviços Públicos, José Maria Pinheiro de Castro, por determinação do prefeito Vado da Farmácia todos os bairros do Cabo serão devidamente assistidos brevemente por esse sistema de mutirão. O Governo Municipal contratou recentemente, por R$ 4 milhões, uma empresa para prestar os serviços necessários e dar a devida manutenção nessa área. “Queremos garantir uma boa qualidade de serviço aos cabenses, seguindo as normas técnicas da Eletrobrás”, comentou ele.
De acordo com o coordenador de Iluminação Pública, Francélio Ferreira, até dezembro deste ano todas as praças receberão os serviços de recuperação, onde será feita a troca de luminárias, fiações e colocação de um novo quadro de medição. Além da troca de postes de ferro para concreto com dois núcleos metálicos cada. “Algumas praças tiveram o serviço de iluminação desativada por medida de prevenção, mas até o final do ano esperamos concluir todo o reparo”, afirmou ele. O coordenador informou ainda que cerca de 50 manutenções são feitas diariamente no município, que conta com três viaturas e um caminhão de prontidão.
Para reparos, a população deve ligar para central de manutenção: 0800-081-1527/ 3521-0612.
Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário