quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Campanha de atualização da caderneta de vacinação começa neste sábado


Campanha-de-Atualizacao
A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho vai realizar mais uma vez a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação. A atividade começa neste sábado (24/08), considerado o Dia “D” e segue até a sexta-feira (30/08). O objetivo principal da campanha é atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação. Por isso, todas as crianças menores de 5 anos devem ser levadas às unidades de saúde para avaliação da caderneta de vacinação.
Segundo a coordenadora municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), Ângela Gomes, a campanha de multivacinação tem o intuito de atualizar o esquema vacinal para melhorar a homogeneidade das coberturas vacinais da população, “visando contribuir para erradicação, eliminação e controle das doenças imunopreveníveis, como o sarampo, a coqueluche, a rubéola, a difteria, o tétano neonatal, a poliomielite e entre outras doenças”.
De acordo com a coordenadora, no município aproximadamente 13 mil crianças menores de 5 anos de idade, público alvo da  campanha, deverá receber a avaliação da  situação vacinal. “Vamos seguir os esquemas preconizados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) e, de forma seletiva, estaremos verificando e atualizando a caderneta de vacinação dessas crianças”, afirmou ela.
A ação contará com a participação de 300 profissionais e ocorrerá nos postos de vacinação, localizados nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e nos Centros de Saúde Manoel Gomes (Centro) e o Vicente Mendes (Cohab).
Texto: Amanda Falcão – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário